FOTOGRAFANDO EXTERNA

Esses dias fui convidada a fotografar uma dupla sertaneja (André Valle & Felipe) da minha cidade ,os caras são feras e manjam muito de música ,o mais legal que no ensaio qualquer palavra que um falava por a caso , virava música ,muito 10 ,Adorei ! 
Aqui na minha cidade (Interior de SP - Pilar do Sul ), tem um recinto chamado CTC (Centro de Tradições Campeiras) , onde é realizado o rodeio, então o local é aberto, e muita gente deixam seus cavalos nas baias, tratam e cuidam deles por lá . 
E como o gênero deles é o famoso sertanejo universitário , nada mais justo que fazer as fotos por lá, não é mesmo ? 
Marquei com eles por volta das 14:30 ,gosto desses horários !
Mais ai vem a dúvida , porque escolhi esse horário se o sol estava super forte e ia me resultar em sombras dura ? 
Bom sou do tipo de fotografa que curte aproveitar a luz natural do sol , então aproveito esses horários pra fotografar, mais não fotografo direto no sol, procuro sombras e arvores que eu possa fazer de difusor !E la no recinto é o que mais tinha  !  Vamos as técnicas !
Confiram o ensaio completo no meu site .
Ficha técnica : Canon 50 mm , sem flash , ISO 100 e 200 | f 2.2 e 3.5 | 






1º - Nota-se que o sol vem nas costas dos cantores, então isso não afetou o rosto, pois atras de mim tinha arvores que ajudou a suavizar ! 




2º - Aproveitei que a arvore se localizava ao lado esquerdo, e fiz esse clique, novamente o rosto não esta marcado, pois a arvore serviu de difusor. E da pra ver a calça do cantor e a escada perfeitamente , não se misturou !


 3º - E novamente mais uma composição , estávamos debaixo de uma arvore , e o sol a esquerda, então refletia na cerca branca a minha direita, e isso serviu como um rebatedor, achei perfeito ,sombras suaves abaixo dos olhos apesar que o fundo está super exposto !



E isso gente, vocês acham que e só chegar e fotografar ? E muito alem disso, ensaios fotográficos envolve técnicas, e o principal experiencia de trabalho e dedicação ! Espero que tenham gostado  e até o próximo post !

3 comentários:

  1. Adorei as fotos! Verdade, não é só chegar lá e fotografar. Eu adoro fotografia... ainda estou começando. kkk

    Da uma voltinha lá no meu blog, e claro se gostar segue, tá?
    Beijoos <3
    Adolescente-Imatura.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom, e percebi que requer técnica mesmo hehe'
    Muito boas as fotos, adorei a última.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantos detalhes técnicos para compor uma foto haha, mas valeu a pena, viu? As fotos ficaram ótimas ;)

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir